A Empresa

Iron House

Somos uma empresa de desenvolvimento, investimento e gestão de portfólio e ativos imobiliários e estamos comprometidos com cada uma das cidades onde atuamos, respeitando suas particularidades, contextos locais, históricos e culturais.

A nossa missão é criar espaços urbanos inteligentes que proporcionem uma nova forma de viver.

Fazemos parte da história de sucesso empresarial do Grupo Cornélio Brennand. Uma trajetória que teve início em 1917, marcada pela excelência, integridade e dinamismo.

Nosso time

Nossa equipe multidisciplinar combina expertise local, profundo conhecimento dos fundamentos do setor imobiliário e compromisso de longo prazo com valores sólidos

Ruy Rêgo

CEO

Expandir

Ruy Rego é formado em Engenharia Civil e Econômica da Universidade Federal de Pernambuco e tem Mestrado em Engenharia Ambiental e Saúde Pública da Universidade de Londres e possui mais de 20 anos de experiência no mercado imobiliário, de hotelaria, Land Development, construção e infra-estrutura urbana.

Resumo do histórico

Previamente a Iron House, foi por 10 anos diretor executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias (OR), o braço imobiliário do grupo Odebrecht, um dos maiores conglomerados brasileiros. Liderou uma série de trabalhos com a Odebrecht como o desenvolvimento da Costa do Sauípe, o primeiro destino turístico internacional planejado do Brasil, o desenvolvimento da Reserva do Paiva, o desenvolvimento da Rota dos Coqueiros, concessionária de uma ponte e via pedagiada da Reserva do Paiva, onde hoje atua como membro do conselho.

Antes de ingressar na Odebrecht, Ruy trabalhou no setor público como o CEO da empresa de planejamento e desenvolvimento urbano de Olinda, Patrimônio Mundial da UNESCO, e em sua liderança o foco da empresa foi a urbanização de favelas e execução de projetos de gestão de resíduos (reciclagem e compostagem).

Ruy fez um trabalho acadêmico na Universidade de Londres, o primeiro com uma bolsa de estudos do British Council em um programa de Mestrado (1990-1991), e depois como Research Fellow (1991-1994) em Engenharia de Saúde Ambiental, financiado pelo Banco Mundial e pela Administração para o Desenvolvimento UK-Overseas. Ele também trabalhou como consultor em desenvolvimento urbano e saneamento com várias missões internacionais para o Banco Mundial, o PNUD (Programa de Desenvolvimento das Nações Unidas) e GTZ (agência de cooperação internacional alemã).

É engenheiro civil, com pós-graduação em engenharia econômica e engenharia de saúde ambiental. Foi pesquisador da Universidade de Londres, financiado pelo Banco Mundial. Atualmente, possui assento no Advisory Board do UCLA Ziman Center for Real Estate.

Jayro Poggi

Diretor de Engenharia e Desenvolvimento

Expandir

Jayro Poggi é ex-executivo da Odebrecht Realizações Imobiliárias e tem mais de 15 anos de experiência em construção e desenvolvimento imobiliário em muitos países. É formado em Engenharia Civil pela Universidade de Pernambuco, com especialização em Gestão da Produção pela Universidade Federal de Pernambuco, e pós graduação em gerenciamento de projetos pela Fundação Getulio Vargas / Universidade da Califórnia - Irvine.

Resumo do histórico

Jayro Poggi foi responsável pela área de engenharia e desenvolvimento da Arena Pernambuco e Arena Fonte Nova, dois estádios construídos para a Copa do Mundo de 2014, incluindo o desenvolvimento da Cidade da Copa, do Aeroporto Internacional do Recife, dentre outros.

Também gerenciou projetos dentro da Reserva do Paiva, incluindo o desenvolvimento do bairro planejado da “Reserva do Paiva”, o residencial “Morada da Península” e o desenvolvimento/construção do sistema viário do Paiva (Concessão Rota dos Coqueiros).

Arthur Costa

Diretor de Planejamento e Gestão

Expandir

Arthur Costa Neto é ex-executivo da WBS e da Odebrecht S/A. Possui mais de 10 anos de experiência em Gestão de Projetos, Construção, Hotelaria e Mercado Imobiliário. Tem MBA pela Fundação Dom Cabral/Kellogg MBA e pela Fundação Getulio Vargas (FGV).

Resumo do histórico

Arthur foi Diretor de Projetos responsável pelo projeto Grand Natal Golf, em Natal-RN, um desenvolvimento de 2.000 ha e 6 km de faixa litoranea.

Como Gestor de Ativos, foi responsável por monitorar e avaliar o desempenho de projetos como a “Costa do Sauípe”, o primeiro destino turístico internacional planejado do Brasil, o bairro planejado “Reserva do Paiva”, um desenvolvimento imobiliário residencial, e a “Rota dos Coqueiros”, a primeira Parceria Público-Privada (PPP) viária do país.

Arthur é PMP (Project Management Professional) certificado pelo PMI (Project Management Institute) e participou como Gerente de Projeto e Programa em empresas como Odebtrecht, Copesul, WTorre, Petrobras e Dow Chemical.

Danila Magalhães

Diretora Financeira

Expandir

Danila Magalhães é formada em Ciências da Computação pela Universidade Federal da Bahia e possui Mestrado Profissional em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas – EAESP, São Paulo. Possui cerca de 20 anos de experiência no mercado financeiro, com passagens nas áreas de Fusões & Aquisições, Project Finance, Operações de Financiamentos Estruturados e de Securitização. Atuou por 10 anos no Banco Bradesco S/A, ocupando diversas funções, chegando à Superintendência do Banco Bradesco BBI S/A.

Resumo do Histórico

- Possui larga experiência em Operações de Fusões & Aquisições, e participou do fechamento de importantes operações em diversos setores da economia.

- Atuou no desenvolvimento e implantação do produto Project Finance dentro do Banco Bradesco, sendo responsável pela captação de clientes, gerenciamento das equipes e apoio às áreas comerciais nas aprovações de crédito para financiamento dos Projetos.

- No Banco Bradesco BBI S/A, ocupou a Superintendência e foi responsável por Operações de Financiamentos Estruturados, participando da originação, estruturação e execução de operações de securitização – FIDCs e CRIs, operações de financiamento pré-IPO e financiamento para aquisição.

- Atualmente é responsável pela tesouraria do Grupo Cornélio Brennand onde acumula a função de Diretora Financeira da Iron House Real Estate.

Grupo Cornélio Brennand

A história e visão de longo prazo do GCB teve início em 1917 na indústria cerâmica, e evoluiu ao longo do século XX em diferentes setores, tais como cimento, aço, vidro, sempre trazendo tecnologias reconhecidas internacionalmente para o Brasil.

Dinamismo, integridade e a busca constante pela excelência são valores que estão presentes nas quatro áreas de negócios onde o Grupo atua: indústria de vidros planos (Vivix Vidros Planos); geração de energia renovável (Atiaia Energia); cimentos (Cimento Bravo) e desenvolvimento imobiliário (Iron House Real Estate).

Os negócios são conduzidos pela terceira geração da família e administrados por uma equipe de executivos em linha com os valores e tradições que fazem parte da história do Grupo Cornélio Brennand.

CASA DE FERRO

Uma propriedade histórica da família que simboliza solidez e visão de futuro.

A Casa de Ferro – Iron House em inglês – foi projetada na Bélgica e trazida para o Engenho São João em 1892, num período áureo da economia pernambucana.

Cercada por um jardim de Roberto Burle Marx, a Casa de Ferro é considerada Patrimônio Histórico desde julho de 1980, consolidando-se como um imóvel relevante na história pernambucana e brasileira.

Não poderia haver referência mais apropriada, do que este imóvel da família, para denominar a nova empresa de desenvolvimento e investimentos imobiliários do Grupo Cornélio Brennand.

Iron House representa inovação e solidez, desenvolvimento com preservação de valores históricos, culturais e ambientais. A marca simboliza realização com visão de futuro, reafirmando a tradição em empreender que marca as iniciativas do Grupo Cornélio Brennand.